Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

25/02/2024

Vamos falar de você? Como você esta se sentindo? O que você tem feito por si mesmo?

Quantas vezes você deixa de fazer algo que tanto almeja para fazer o que o outro quer que você faça? No entanto, vive o que o outro quer que você viva, deixando seus objetivos/ sonhos passarem. O outro é importante para você, certo? E você, não é importante para você? Se eu lhe perguntar quais são as pessoas mais importantes, onde está você nessa lista? 
Tudo o que deixamos para depois, leva um tempo maior à acontecer e, muitas vezes, deixamos tudo para trás, por medo, inseguranças, procrastinação. Buscar se conhecer, permitir olhar-se é extremamente fundamental para o crescimento e desenvolvimento pessoal. Provavelmente, você irá dizer que já se conhece. No entanto, por que é tão difícil pensar, falar,  fazer por você e mais fácil, viver apenas pelos outros? Pois é, desde o nascimento, aprendemos a fazer para/pelos outros e não por nós. Viver para “agradar” o outro e não para nos olharmos. 
Quando não conhecemos a nós mesmos, tendemos a dar muita importância e relevância ao que os outros dizem a nosso respeito, e pior, consideramos relevante o que pensamos que os outros acham de nós.
Autoconhecimento é um processo fundamental para que, durante nossa jornada pela vida, seja ela infância, adolescência e vida adulta, consigamos encontrar objetivos e traçar caminhos que façam sentido para nós e de alguma maneira, tragam satisfação pessoal.
Sem o autoconhecimento, obter opiniões próprias é de extrema dificuldade. Muitas vezes, as pessoas são facilmente influenciadas e persuadidas por opiniões e conceitos dos outros, por medo de contrariar ou insegurança de não se sentir inserido naquele meio social. 
Análise/ Terapia, sem duvida, podem ajudar nesse processo. Profissionais, as quais atuam na área da psicologia possuem técnicas e meios científicos para auxiliar nesse meio com coerência.
O autoconhecimento  liberta!

(*) Luciane Furlan Psicóloga CRP: 06/120663 | Contato: (18) 99655-7271

 

Luciane Furlan (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade