
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
02/08/2023
Gasto com a dívida pública federal prejudica o serviço público
Há anos, com a minha formação educacional em Ciências Contábeis e Economia, tenho procurado na minha militância sindical e política, e nos artigos que escrevo, demonstrar à população principalmente a trabalhadora o absurdo do aumento da dívida pública federal interna, que se reflete na alta taxa de juros cobrada pelos especuladores financeiros no nosso país.
O Instituto Auditoria Cidadã da Dívida revelou, por meio de um gráfico em formato de pizza, que 46,3% dos gastos do Governo Federal, em 2022, foram destinados aos pagamentos de juros e amortizações da dívida pública. Portanto, quase metade dos gastos orçamentários total.
O governo anterior deixou R$ 315 bilhões de títulos públicos da dívida para vencer em janeiro de 2023, segundo o Portal de Transparência do Governo Federal. Assim, nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, o governo Lula gastou R$ 482 bilhões com juros e amortizações da dívida pública, representando 66% de [...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Direitos trabalhistas das gestantes: como garantir a proteção da empregada gestante
- Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!
- Música Sertaneja: Valderi e Mizael
- Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
- A nova regra trabalhista para trabalhos em feriados e domingos: direitos e deveres
- Ser mãe: os desafios humanos de um amor divino
- Prisão no Brasil é para pretos e pobres!
- Dia das mães, na música sertaneja
- Venda casada: uma violação aos direitos do consumidor que você precisa conhecer
- Filho negligente vai perder herança
- Literatura Brasileira: em busca de uma identidade nacional
- A igreja católica - eterna e sua dimensão temporal
- Fraudes no INSS. Lupi foi omisso ou negligente?
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.