
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
21/03/2023
Música Sertaneja: Mogiano e Mogianinho

Amigo amante da música sertaneja hoje vamos conhecer um pouco da dupla Mogiano e Mogianinho.
José dos Santos Moreno (Mogiano) nasceu em 31 de outubro de 1940, e João Cleto Moreno (Mogianinho) nasceu em 26 de abril de 1942, ambos em Mogi-Mirim - SP.
Passaram a infância entre perfumados laranjais e plantações de cereais.
Na década de 50, mais precisamente em 02 de junho de 1957 incentivados pela família e por amigos surge a dupla “Irmãos Moreno”.
Em São Paulo, foram contratados por Nhô Zé, da Rádio Nacional, para o programa “Alvorada Cabocla”, permanecendo nessa emissora durante 8 anos. Passaram pelas principais emissoras paulistas.
Em 1974, Mogiano e Mogianinho se transferiram para a Rádio Bandeirantes, como convidados especiais de Tonico e Tinoco, num programa levado ao ar todas as quintas-feiras. Foi um ano de ouro, porque a dupla conseguiu lançar, pelo selo Premier, o primeiro long-play, intitulado “Minha Terra”, com duas músicas inéditas e muitas faixas de sucessos de Tonico e Tinoco, com nova [...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Os desafios da amizade virtual
- Julgamento de Bolsonaro: Isso é fazer justiça?
- A ubernização do trabalho e o impacto da tecnologia nas relações trabalhistas
- O Brasil não é o quintal dos Estados Unidos
- Música Sertaneja: Zé do Rancho & Zé do Pinho
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.