Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

07/12/2022

Por que o mercado, nos últimos anos, não ficou nervoso?

O cidadão comum, não familiarizado com o cotidiano das regras políticas naturais da economia política, não consegue entender quando o tal mercado fica nervoso. 
Os mais dedicados economistas e estudantes do curso de Economia, familiarizados com os princípios básicos da teoria econômica, macro e microeconomia, história econômica geral e desenvolvimento econômico, estão capacitados para analisar a conjuntura atual neste Brasil capitalista. 
Nos anos 80/90 lecionei contabilidade em algumas universidades em São Paulo e Jundiaí, nos cursos de Ciências Contábil e Econômica. As aulas no curso de Economia eram focadas mais nas análises dos relatórios contábeis e financeiros de empresas e órgãos públicos, importantes para avaliar a saúde financeira do país. 
Acabamos de sair de uma eleição polarizada, e estamos findando um governo economicamente liberal e neoliberal. Estou preocupado com a gestão do futuro governo que, pelas alianças políticas, ser&aacut[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade