Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

02/12/2022

Azul e Branco

A bandeira do Brasil sempre foi inspiração para exaltar e mostrar para o mundo a riqueza do nosso país.
Riqueza em vários sentidos. O verde mostrando a nossa floresta e a nossa fauna verde que atualmente vem desbotando.
A medida atual é a do campo de futebol devastado.
O amarelo é o nosso outro tão divulgado pela extração, nas tribos indígenas.
Nas seleções de futebol o verde for pouco usado.
O amarelo apareceu no tri campeonato mundial.
Mas o nosso futebol tem que ser lembrado pelo azul utilizado nos dois campeonatos mundiais, de 1958 e 1962.
Ali está o nosso céu que é infinito e ninguém vai se aventurar. As nossas estrelas simbolizam a infinitude das nossas possibilidades e ninguém as explorará.
O branco sempre é lembrado pela pureza, pela confiabilidade pela soma de todas as cores.
Diante da polinização das cores verse e amarelo, porque não se voltar para o uso das cores azul ou branca nas camisas da seleção brasileira?

 

Vanir Cavicchioli (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade