Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

20/07/2022

Os juros elevados estão agravando a crise econômica do Brasil

Em meio à crise mundial da economia, em consequência da pandemia mundial da Covid-19 e da guerra entre Rússia e Ucrânia, o mundo todo está praticando, há anos, taxas de juros anuais quase zero, ou até negativas. 
No Brasil, infelizmente, as taxas de juros anuais têm sido absurdamente altas, mesmo em meio a uma economia em crise, e contaminada por uma inflação incontrolável. Faz anos que o custo médio da dívida pública da União, divulgado pelo Tesouro Nacional, tem sido elevado. 
No ano de 2021 a taxa média de juros pagos pelo governo Bolsonaro foi de 8,91%, maior que a média da taxa básica de juros Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), visto que a maior parte da dívida pública está indexada a outras taxas de juros bem maiores.
Acessando o Portal de Transparência do Governo Federal e o SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira), obtive a informação de que, no ano de 2021, o Tesouro Nacional gastou R$ 256 bilhões com juros. [...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade