Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

24/06/2022

Liberdade e Democracia

Desde quando a OMS declarou a pandemia do novo Corona vírus, assistimos perplexos a instrumentalização da pandemia para outros fins, que extrapolam o combate à Covid-19. Interesses políticos, ideológicos e econômicos movem as estratégias, em nível global, para acelerar o que já vinha sendo planejado, há décadas, por fundações e organismos internacionais: uma reengenharia social radical, solapando as liberdades individuais e os direitos civis e constitucionais básicos, destruindo o próprio sentido de natureza humana.
Os tomadores de decisão, no âmbito dos poderes públicos, em todos os níveis, acataram acriticamente,  as medidas sanitárias abusivas, antinaturais e desumanas, adotadas por países do mundo todo, seguindo a resposta chinesa, de viés autoritário, ao estado de emergência de Saúde Pública (e em nome da Saúde Pública ainda estão cometendo equívocos e abusos incontáveis), resposta esta, com falsas soluções, em que as medidas impostas (sem que as populações fossem consultadas), todas elas – repito: todas elas, visam mais o controle das pessoas (controle comportamental) do que iniciativas efetivas para realmente salvar vidas, com a garantia da dignidade da pessoa humana. E mais: o controle favorecido pelo uso da biotecnologia e da cibernética. 
É o controle da vida (em todos os seus aspectos). Isso pode ser evitado com a simples aprovação de uma lei municipal que proteja o cidadão, e felizmente no nosso município esse parece ser o entendimento da maioria dos líderes e agentes públicos. 
Vários documentos técnicos foram submetidos às autoridades públicas, dentre eles, à PGR, pela não obrigatoriedade das vacinas contra Covid 19. O questionamento feito tem sido sempre pela não obrigatoriedade, inclusive são do mesmo posicionamento a OMS, o Conselho Federal de Medicina e a UNESCO. Pois esses órgãos entendem o risco de violação dos direitos humanos que tal imposição autoritária acarretaria. 
Diante desse cenário é importante que os agentes públicos orientem os setores da sociedade que a divisão não é solução. Jogarmos negros contra brancos, patrão contra funcionários ou criar uma nova divisão de “vacinados x não vacinados” entre pessoas que não ajuda em nada na pandemia, essa narrativa só iria beneficiar os donos do poder que estão promovendo o controle e subjugando nossa democracia. 
Nesse momento em que estamos quase saindo da pandemia precisamos de união, de deixar as diferenças de lado, precisamos entender que estamos juntos combatendo o vírus, e seria um perigo eminente se começarmos a combater pessoas, traria confusão na busca de uma democracia sadia e madura. A exclusão nunca foi uma boa saída para os problemas sociais. Na defesa da vida, toda vida humana importa, cada pessoa deve ser respeitada em sua dignidade. 
Por isso é importante a aprovação da lei municipal que oriente as pessoas a não discriminarem umas às outras, por qualquer motivo. E que proteja o cidadão de situações de abuso, oriente para que não haja injustiça nem perseguição de qualquer tipo.
 A inclusão social, diálogo e convencimento são a base para uma sociedade justa e fraterna, que tanto prezamos pela nossa querida cidade de Penápolis e, por extensão, à nossa pátria. Por isso é de grande importância a aprovação da lei que tramita na Câmara Municipal garantindo nossa liberdade e pleno cumprimento da democracia.

(*) Marcus Vinicius é Profissional em Marketing, Pós-Graduado em ADM, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Presidente do PTB em Penápolis. E-mail: diretorioptbplis@gmail.com

Marcus Vinicius (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade