Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

22/06/2022

Por que não editar Medida Provisória acabando com o PPI?

Está insuportável ouvir o governo Bolsonaro, a meu ver, preocupado com a reeleição, se colocando como vítima de um complô formado por conselheiros e o terceiro presidente da Petrobrás   nomeado por ele mesmo.
O que Bolsonaro não faz porque não quer, ou talvez por outros interesses, é editar uma Medida Provisória revogando a Lei 13.334, de 13 de setembro de 2016, resultado da transformação da Medida Provisória número 727, de 12 de maio de 2016, editada pelo então presidente Michel Temer, que instituiu o PPI (Preço de Paridade Internacional), para estabelecer os preços dos combustíveis comprados pelos consumidores no Brasil.
O problema é que atrelar os preços dos combustíveis comercializados no Brasil ao preço internacional do barril do petróleo no exterior, vem resultando no que vemos e cujas consequências estamos sentindo nos nossos bolsos. O preço do barril de petróleo atingiu 120 dólares no final do mês de maio de 2022 (no início do governo Bolsonaro er[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade