CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
14/06/2022
Festas Juninas: Santos Juninos
Amigo amante da música sertaneja hoje nossa prosa ainda será sobre o as Festividades Juninas Tradicionais. Os Santos mais conhecidos e populares das festas juninas são:
Santo Antônio - 13 de junho
Nascido em uma família de alta nobreza, recebeu o nome de Fernando e teve uma boa educação religiosa. Iria seguir carreira militar, mas resolveu refugiar-se num convento, em Coimbra, e ordenou-se sacerdote em 1220. Tornou-se, então, missionário na África. Entrou para a ordem Franciscana e adotou o nome de Antônio. Faleceu aos 36 anos, em 13 de junho de 1231, na aldeia de Arcela. Lá foi construído um grandioso templo em homenagem ao santo, onde se conservam várias de suas relíquias, inclusive sua língua. Foi proclamado Doutor da Igreja em 1946, pelo Papa Pio XII.
Um de seus mais famosos feitos se deu quando, pregando e Pádua, foi avisado de que seu pai estava sendo injustamente condenado à forca, em Lisboa. Milagrosamente, Santo Antônio desdobrou-se e salvou seu pai em Lisboa ao mesmo tempo em que fazia seu serm&atil[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Música Sertaneja: Zé Tapera e Teodoro
- Lei Joca - quando o direito descobre que amor não viaja no compartimento de cargas
- Frete mínimo: como evitar dor de cabeça e prejuízo na estrada
- Paternidade socioafetiva - o direito que reconheceu a força dos laços construídos pelo amor
- Reforma tributária: o erro de acreditar que nada vai mudar
- Música Sertaneja: Festas Juninas – São João no Brasil
- Denúncia criminal: o início do processo e a importância do direito de defesa
- Primeiro ano de pontificado do Papa Leão XIV
- Velhices no plural: combater o etarismo começa pelo olhar
- O desafio das férias escolares na CLT: direitos atuais e perspectivas futuras
- A saúde pública na visão de um administrador
- O país em crise e o apetite por gastar mais
- Música Sertaneja: Festas juninas – tradições
- ANPP: uma segunda chance que pouca gente conhece
- Como a redução da jornada e escala de trabalho pode pesar no bolso do cidadão
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














