Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

05/05/2022

Doação em vida dos bens

Com a chegada da velhice, as pessoas costumam se preocupar em não deixar problemas para os sucessores, ou deixar “tudo resolvido”, para não dar trabalho a ninguém.
A sucessão de bens ainda gera muitas dúvidas nas pessoas, pois, dispor de seus bens ainda em vida, gera um certo desconforto e insegurança, a não ser que exista uma total confiança e certeza de sua destinação junto aos herdeiros.
É comum inventários demorados, com longas brigas entre herdeiros, onde o patrimônio se dilapida e por fim, os herdeiros nada ou quase nada recebem. Em todas cidades existem prédios e construções paradas e abandonadas pelo mesmo problema, uma herança mal resolvida.
Herança é tudo aquilo que o falecido deixa aos seus herdeiros, sendo os herdeiros apenas participantes dos bens e direitos, pois o direito brasileiro não aceita transferir dívidas para os sucessores, salvo se eles mesmos se dispuserem a saldar os compromissos deixados pelo falecido, como forma de honrar o nome da família.
Qual é a hora cer[...]

Eduardo Mendes Queiroz (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade