Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

27/04/2022

Reforma Trabalhista: Alternativa para o desemprego?

No dia 13 de julho de 2017 o “desgoverno” Michel Temer sancionou a lei nº 13.467/2017, que implantou a Reforma Trabalhista, atendendo às pressões dos empregadores. Naquela oportunidade, o titular do então Ministério da Fazenda era Henrique Meirelles, ex-presidente internacional do Banco de Boston, e que havia sido nomeado no governo Dilma. Na época Meirelles e Temer, influenciados politicamente pelos grandes empresários, argumentaram que a reforma criaria 6 milhões de empregos. 
Decorridos quase cinco anos, vemos que a Reforma Trabalhista aprofundou o desemprego e a precarização das relações de trabalho, aumentando a informalidade e o desrespeito aos direitos trabalhistas, além do acúmulo de um enorme exército de desempregados e subempregados. 
O triste é que, com a Reforma Trabalhista, metade dos trabalhadores, a maioria jovens, ficaram sem nenhuma proteção trabalhista. No “desgoverno” Temer estava também programada a Reforma da Previdência, posteriormente implementada pelo governo Bolsonaro, retira[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade