Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

05/01/2022

O ano de 2021 foi de crises! Será que 2022 será diferente?

O ano de 2022 está iniciando. Pessoalmente não tenho a expectativa de que será melhor do que 2021. O país está altamente endividado, com dívida pública aproximando de R$ 6 trilhões, representando algo em torno de 88% do PIB (Produto Interno Bruto). O valor do custo desta dívida está sendo repassado para a população, que suporta tudo mediante pagamento de tributos.
No ano de 2021 vimos a implementação de uma política econômica que resultou em desigualdade social e aumento da pobreza. A inflação alta impactou mais as pessoas de menor renda, influenciado negativamente o mercado consumidor interno, sem força para promover um crescimento sustentado pela economia totalmente desorganizada, direcionando riquezas para uma pequena parte da população. 
A Lei complementar 179/21 deu completa autonomia para o Banco Central. Com ela o controle da moeda, dos juros, do câmbio, das reservas internacionais e toda política monetária do Brasil, passou a ter a influência do bancos privados nacionais e estrangeiros.[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade