Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

22/12/2021

A desigualdade social poderá provocar rebeliões e saques em 2022

Penso que a população brasileira tem sido muito resiliente diante da conjuntura econômica e social interferindo nas suas qualidades de vida. Penso, no entanto, que a habilidade das pessoas responderem às frustações cotidianas, como fome, desemprego, falta de habitação, tende a se esgotar. 
No ano de 1986, o então governo José Sarney, objetivando conter a violenta alta nos preços das mercadorias, editou um grupo de medidas, dentre elas o congelamento dos preços. O Governo congelou os preços das mercadorias, e rapidamente as mesmas sumiram das gôndolas ou prateleiras. Num gesto populista o Sarney estimulou a população a fiscalizar os supermercados. Nas grandes cidades houve muitas denúncias. Vendo que não adiantou denunciar, povo começou a saquear. 
No ano de 1990 o governo Collor instituiu o Plano Collor I que bloqueou os depósitos em poupança, permitindo saques de até 50 mil cruzados, reduziu a inflação apenas no primeiro mês, mas depois descontrolou. Depois lançou o Plano Collor II[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade