
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
24/11/2021
Previsão de rombo nos cofres da união
Normalmente evito usar este espaço no Diário de Penápolis para falar de questões técnicas, contábeis, jurídicas, relacionadas às atribuições da minha profissão. Quando falo algo sobre o assunto, o faço geralmente focando finanças públicas, logicamente ligadas à política, evitando usar princípios e expressões técnicas, jurídicas e contábeis, quase sempre de difícil compreensão por parte de boa parte dos leitores.
No entanto, preocupado com o está ocorrendo negativamente na redução da arrecadação de tributos federais e, consequentemente, na falta de recursos para os serviços públicos, resolvi levar ao conhecimento dos leitores do Diário de Penápolis, questões tributárias que resultarão em devoluções de recolhimentos indevidos ao PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).
No ano de 1970 o governo militar do Emílio Gar[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- O papel da escola na construção do futuro
- Crianças, professores e a equação da produtividade
- A liberdade que precisa de limites: o paradoxo do mercado livre
- Penso que sem a criação do Estado Palestino não teremos paz
- Música Sertaneja: "A Morte do Carreiro"
- Nossa Senhora Aparecida: a Mãe do Brasil
- O líder é como o meio do sanduíche, sofre pressão por todos os lados
- Qual o futuro das audiências na Justiça do Trabalho?
- Penso que o Dr. Ives Gandra da Silva Martins está equivocado
- A Padroeira do Brasil e a música sertaneja na década de 1960
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.