CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
24/11/2021
Previsão de rombo nos cofres da união
Normalmente evito usar este espaço no Diário de Penápolis para falar de questões técnicas, contábeis, jurídicas, relacionadas às atribuições da minha profissão. Quando falo algo sobre o assunto, o faço geralmente focando finanças públicas, logicamente ligadas à política, evitando usar princípios e expressões técnicas, jurídicas e contábeis, quase sempre de difícil compreensão por parte de boa parte dos leitores.
No entanto, preocupado com o está ocorrendo negativamente na redução da arrecadação de tributos federais e, consequentemente, na falta de recursos para os serviços públicos, resolvi levar ao conhecimento dos leitores do Diário de Penápolis, questões tributárias que resultarão em devoluções de recolhimentos indevidos ao PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).
No ano de 1970 o governo militar do Emílio Gar[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- O Natal, a fome e a miséria no Brasil
- Música Sertaneja: Hino dos Reis
- Testamento: autonomia da vontade, limites legais e prevenção de conflitos sucessórios
- "Obra de esperança: o cuidado para com os doentes"
- FELIZ 2026!? Análise do cenário do mercado de trabalho brasileiro em 2026
- O valor do salário mínimo para 2026 é irrisório
- Música Sertaneja: Sonho de Caboclo
- Negativação indevida: o que é, como se proteger e quando buscar orientação jurídica
- Bullying não é brincadeira: é crime!
- O Brasil em festa permanente
- A quem interessa o STF enfraquecido?
- Música Sertaneja: Maurício e Mauri
- 13º salário: entenda suas regras
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.













