Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

10/11/2021

Quem se locupleta com a atual política de preços dos combustíveis no Brasil?

Está insuportável ouvir o presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes dizer que a Petrobrás não é a culpada pela política de preços dos combustíveis no Brasil. Está insuportável ter que suportar absurdos aumentos dos combustíveis neste ano de 2021, gasolina (71%), óleo diesel (65%) e gás de cozinha (botijão mais de 38%).
A Petrobrás foi fundada no ano de 1953 pelo governo do Getúlio Vargas, garantindo ao Brasil a exploração, extração, refino e transporte do petróleo brasileiro. A lei foi fruto da campanha “O Petróleo é Nosso”. O governo dizia que o petróleo era “O ouro negro que daria a independência econômica ao Brasil”. Até então, o combustível consumido no país era fornecido pelo grupo norte-americano Standard Oil, na época empresa de propriedade do multimilionário americano Rockefeller. 
Na época os parlamentares de esquerda não queriam uma empresa de economia mista, com o Tesouro Nacional dono de som[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade