
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
12/10/2021
Música Sertaneja e a Padroeira do Brasil na década de 1960

Olá amigos amantes da música sertaneja, vamos contando um pouquinho da história da nossa música caipira e suas curiosidades.
A Década de 1960, foi o início da desaceleração da música regional, quando a música caipira começou a perder espaço com o avanço da televisão, principalmente para a bossa nova. Apesar da perda de espaço com o avanço da tecnologia, foi uma década muito importante na música sertaneja.
Período este marcado por importantes festivais, como o da Rádio Nacional, onde se revelaram alguns novos talentos.
Foi nesta década que surgiram Craveiro e Cravinho, Belmonte e Amaraí, Abel e Caim, Canário e Passarinho, Lourenço e Lourival, Gilberto e Gilmar, entre outros.
Como compositores destacam-se nesta década Luiz de Castro e José Caetano Erba.
Em 1963 a dupla Tonico e Tinoco decidem ir para o cinema e estreiam com “Lá No Meu Sertão”, gravado na cidade de Descalvado-SP. Neste filme Tonico e Tinoco contam a sua própria hist&[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Música Sertaneja: Tião Carreiro
- O papel da escola na construção do futuro
- Crianças, professores e a equação da produtividade
- A liberdade que precisa de limites: o paradoxo do mercado livre
- Penso que sem a criação do Estado Palestino não teremos paz
- Música Sertaneja: "A Morte do Carreiro"
- Nossa Senhora Aparecida: a Mãe do Brasil
- O líder é como o meio do sanduíche, sofre pressão por todos os lados
- Qual o futuro das audiências na Justiça do Trabalho?
- Penso que o Dr. Ives Gandra da Silva Martins está equivocado
- A Padroeira do Brasil e a música sertaneja na década de 1960
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.