
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
06/10/2021
A inflação empobrece ainda mais os pobres
É sabido que a inflação interfere negativamente no custo, e na qualidade de vida a população. No Brasil ela tem transferido recursos da maioria, para uma minoria rica. Quando a inflação é superior ao aumento dos salários, a consequência é a perda do poder de compra dos trabalhadores.
A redução do poder de compra impacta negativamente a macroeconomia. Os produtos ficam mais caros, e os compradores perdem as suas capacidades de compra. A população tem que gastar mais para adquirir algo, e normalmente reduz a quantidade comprada. Comprando menos o comerciante, se não tiver um bom planejamento de compras, pode ficar com a mercadoria estocada, influenciando na redução do capital de giro da empresa.
Nos anos 70, sendo contador da Loja Disposição, do Jorge Sabino & Irmãos, gostava muito de conversar com o senhor Jorge, sobre as suas experiências como um ótimo comerciante. A loja da família tinha estoque de mercadorias de qualidade, tendo um público consumidor especial. Como o custo da mercadoria era e[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
/web/noticias/prefeito_ptb_lana_evandro_tervedo_como_pr_candidato/17/09/2020
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
- Contrato de união estável: segurança jurídica e autonomia
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.