CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
21/09/2021
Música Sertaneja: Caçulinha
Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre o músico Caçulinha, agradecendo nossa amiga Sandra Periparo pelo apoio e pesquisas.
Rubens Antônio da Silva (Caçulinha), nasceu na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, em 15 de março de 1940.
Filho do violeiro Mariano e sobrinho do também violeiro Caçula, com quem o pai formou uma das primeiras duplas caipiras a gravar discos. Ganhou o apelido de Caçulinha como homenagem do pai ao irmão Caçula.
Começou a tocar sanfona com oito anos de idade, sempre com incentivo do pai.
Iniciou a carreira artística em 1948, com apenas oito anos de idade, apresentando-se no programa “Clube do Papai Noel”, na Rádio Tupi de São Paulo. Na década de 50, formou com o pai a dupla “Mariano e Caçulinha”. Apresentou-se com o pai em bailes, boates e em circos com os quais chegaram a viajar.
Como acordeonista, tocou e gravou com inúmeras duplas, como Tonico e Tinoco, Pedro Bento e Zé da Estrada, Moreno e Moreninho, entre out[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Quando o coração volta a arder
- Imposto de renda 2026 mira sonegadores
- Punições às faculdades de medicina no Brasil, incluindo a nossa FAFIPE
- STF veda cobrança de juros acima da Selic por municípios em dívidas fiscais
- ECA Digital: proteção necessária, eficácia incerta
- Banco Master: a pizza preferida de alguns políticos
- Música Sertaneja: As Andorinhas
- O golpe do falso advogado e a resposta penal em construção
- Jesus nos ensina por meio da natureza
- O fim da escala de trabalho 6x1: um debate em ebulição no Brasil
- A preocupação com o meio ambiente na região de Penápolis
- Música Sertaneja: Divino e Donizete
- Spray de pimenta para mulheres; proteção, responsabilidade e os limites da lei
- O aluguel disparou e revelou por que comprar virou privilégio
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














