
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
28/08/2021
Autoconhecimento é coisa de gente fraca?
Durante algum tempo, tive vergonha em falar que fazia terapia ou que participava de formações em desenvolvimento humano.
Sempre dizia que ia ao médico ou que o curso era para uma formação na área de administração ou em assunto do trabalho, e quando me perguntavam sobre o que era, desviava o assunto.
Até que fiz um curso de Astrologia Védica, isso levantou os cabelos de algumas pessoas, pois, sempre fui muito católica, tive educação católica e me perguntavam: como assim estava fazendo um curso de astrologia?
Bom, eu segui minha intuição, e fui fazer esse curso que me trouxe mais conhecimento a respeito de mim mesma, não tinha intenção em virar astróloga ou praticar, no entanto, o conhecimento sobre abriu novas portas que sequer eu havia considerando com relação a vida profissional e mudanças estratégicas de vida.
Essa busca por me conhecer e saber mais de mim, me levou a fazer escolhas diferentes também, longe de fórmulas tradicionais, pois passei a fazer mais perguntas do que de fato funcionava para minha vida e realidade.
Essa busca por meu autoconhecer, me levou a saber das minhas forças e valores inegociáveis, o que me ajudou a analisar os riscos e cenários das minhas escolhas.
Tudo isso me fez reconhecer que não se trata de fraqueza, pois olhar para as nossas próprias sombras, o que temos de pior, olhar para as nossas dores, para o que temos dificuldade de esquecer ou perdoar, não é para os fracos e sim para os fortes, é para quem realmente deseja subir de patamar de vida e não ficar preso aos condicionamentos das experiências e crenças.
Passei a entender que existem ferramentas e técnicas que podem contribuir com o meu processo, inclusive algumas já até utilizava de forma intuitiva, mas não tinha consciência. E ao saber delas, e dos seus resultados e mudanças, quis que mais pessoas soubessem disso. Escolhi neste processo, impactar vidas! Por isso fui levada a fazer não só uma mudança de carreira, mas de cidade e de vida!
E sempre digo que tudo são escolhas! E você? O que você escolhe para a sua vida?
(*) Daniele Costa, especialista em gestão de pessoas é mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano. Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional. Formada em letras, passou pelo serviço público de Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora. Instagram: @plataformada.vida e @dani.costa.oficial
Daniele Costa (*)
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.