Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

27/07/2021

Música Sertaneja: João Carvalho

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia

Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre o cantor João Carvalho que faleceu no último sábado (24).
Manoel João de Carvalho é natural de Taiúva, no interior do estado de São Paulo, onde trabalhava no campo junto com seus pais. Cresceu ouvindo a música caipira e os primeiros acordes no violão ele aprendeu ainda na infância.
A dupla Ronaldo Viola e João Carvalho iniciou no ano de 1978 sua carreira artística, após o Festival da Música Sertaneja patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo. Defendendo uma música de autoria sua, juntamente com José Caetano Erba, Ronaldo foi vencedor, juntamente com João Carvalho e, a partir daí, decidiram formar a dupla.
E, no ano de 1980, com apoio do cantador, compositor e produtor Téo Azevedo, que os levou para a gravadora Fermata, Ronaldo Viola e João Carvalho gravaram o primeiro disco, “Cheiro do Povão”, com destaque para a música “João e Maria”. O segundo e o terceiro disco foram gravados[...]

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade