
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
13/07/2021
Música Sertaneja: Os Dois Mineiros

Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre “A Dupla dos Carreiros”, Os Dois Mineiros.
Antero de Souza Lima nasceu em Itanhomi, no estado de Minas Gerais, em 28 de outubro de 1945 e Almezino de Souza Lima nasceu em 26 de outubro de 1962, também em Itanhomi, na Região do Vale do Rio Doce, Leste de Minas Gerais.
Os irmãos tiveram uma infância humilde e cheia de muitas dificuldades com altos e baixos como a de todos os jovens que nasceram na Zona Rural: sem televisão, sem internet e sem celular. Somente um rádio de pilha era o guia para buscar o gosto pela música caipira.
Na década de 70, o circo nas cidades brasileiras, eram as atrações do povão e uma fonte de renda para muitos artistas. O circo, além de gerar trabalho trazia alegria para os amantes dos espetáculos.
Em 1987 aproximadamente, Almezino mudou-se para São Paulo, na região de Jandira, cidade um pouco fora da capital paulista. Ele foi morar na casa do irmão Antero, que na ocasião estava sem parceiro definido. Em pouco temp[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- O papel da escola na construção do futuro
- Crianças, professores e a equação da produtividade
- A liberdade que precisa de limites: o paradoxo do mercado livre
- Penso que sem a criação do Estado Palestino não teremos paz
- Música Sertaneja: "A Morte do Carreiro"
- Nossa Senhora Aparecida: a Mãe do Brasil
- O líder é como o meio do sanduíche, sofre pressão por todos os lados
- Qual o futuro das audiências na Justiça do Trabalho?
- Penso que o Dr. Ives Gandra da Silva Martins está equivocado
- A Padroeira do Brasil e a música sertaneja na década de 1960
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.