Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

13/07/2021

Música Sertaneja: Os Dois Mineiros

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre “A Dupla dos Carreiros”, Os Dois Mineiros.
Antero de Souza Lima nasceu em Itanhomi, no estado de Minas Gerais, em 28 de outubro de 1945 e Almezino de Souza Lima nasceu em 26 de outubro de 1962, também em Itanhomi, na Região do Vale do Rio Doce, Leste de Minas Gerais.
Os irmãos tiveram uma infância humilde e cheia de muitas dificuldades com altos e baixos como a de todos os jovens que nasceram na Zona Rural: sem televisão, sem internet e sem celular. Somente um rádio de pilha era o guia para buscar o gosto pela música caipira.
Na década de 70, o circo nas cidades brasileiras, eram as atrações do povão e uma fonte de renda para muitos artistas. O circo, além de gerar trabalho trazia alegria para os amantes dos espetáculos.
Em 1987 aproximadamente, Almezino mudou-se para São Paulo, na região de Jandira, cidade um pouco fora da capital paulista. Ele foi morar na casa do irmão Antero, que na ocasião estava sem parceiro definido. Em pouco temp[...]

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade