
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
16/06/2021
Chega de matar os pretos e pobres no Brasil
Militei no MNU-Movimento Negro Unificado nos anos de 1986 a 1990, convidado por um dos seus principais fundadores, o meu amigo Milton Barbosa, popularmente conhecido como Miltão, pelo avantajado tamanho e porte físico. O MNU foi fundado no dia 18 de junho de 1978, para denunciar e combater o racismo e a discriminação racial, assassinatos e violência policial no município de São Paulo, e em todo país, tendo a população negra e pobre como as principais vítimas.
Em menos de um mês da maior chacina de jovens pobres e pretos da história do Rio de Janeiro, que foi o assassinato na Favela do Jacarezinho, a jovem preta Kathlen Romeu, de apenas 24 anos, que estava grávida de apenas 14 semanas, foi vítima de um tiro de fuzil enquanto caminhava com a sua avó na comunidade de Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Não foi um caso isolado porque, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado, a Kathlen foi a oitava gestante morta na região metropolitana do Rio de Janeiro no ano de 2020.
A população que mora nas periferias das[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
/web/colunistas/6/8758
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
- Contrato de união estável: segurança jurídica e autonomia
- Origem e sentido da Solenidade de Corpus Christi
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.