Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

16/06/2021

Chega de matar os pretos e pobres no Brasil

Militei no MNU-Movimento Negro Unificado nos anos de 1986 a 1990, convidado por um dos seus principais fundadores, o meu amigo Milton Barbosa, popularmente conhecido como Miltão, pelo avantajado tamanho e porte físico. O MNU foi fundado no dia 18 de junho de 1978, para denunciar e combater o racismo e a discriminação racial, assassinatos e violência policial no município de São Paulo, e em todo país, tendo a população negra e pobre como as principais vítimas. 
Em menos de um mês da maior chacina de jovens pobres e pretos da história do Rio de Janeiro, que foi o assassinato na Favela do Jacarezinho, a jovem preta Kathlen Romeu, de apenas 24 anos, que estava grávida de apenas 14 semanas, foi vítima de um tiro de fuzil enquanto caminhava com a sua avó na comunidade de Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Não foi um caso isolado porque, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado, a Kathlen foi a oitava gestante morta na região metropolitana do Rio de Janeiro no ano de 2020. 
A população que mora nas periferias das[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade