CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
01/06/2021
Música sertaneja: Maurício e Mauri
Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre a história dos irmãos Maurício e Mauri.
Maurício de Lima, nasceu em Rondon, no estado do Paraná, em 30 de janeiro de 1962, e Amauri Prudencio de Lima nasceu em Mauá, na Grande São Paulo, em 11 de março de 1970.
Maurício e Mauri pertencem a uma família com extraordinários dons musicais. Seguindo o grande sonho de seu pai, o Sr. Mário Lima, Chitãozinho e Xororó hoje se revelam umas das maiores duplas sertanejas do Brasil, e seguindo seus passos seus irmãos mais novos Mauricio e Mauri.
Também se revelaram na música sertaneja com uma maravilhosa voz, mostrando que é uma dupla que veio pra ficar. Em 1991 a dupla ganhou o prêmio Di Giorgio Sertanejo duas vezes, como dupla revelação do ano e de melhor música “Paixão ou Loucura” e não parou por aí, o sucesso se concretizou ainda mais com outra música “Olhos nos Olhos” e nos anos que se sucederam a dupla veio crescendo ainda mais[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
/web/colunistas/21/9025
- "Obra de esperança: o cuidado para com os doentes"
- FELIZ 2026!? Análise do cenário do mercado de trabalho brasileiro em 2026
- O valor do salário mínimo para 2026 é irrisório
- Música Sertaneja: Sonho de Caboclo
- Negativação indevida: o que é, como se proteger e quando buscar orientação jurídica
- Bullying não é brincadeira: é crime!
- O Brasil em festa permanente
- A quem interessa o STF enfraquecido?
- Música Sertaneja: Maurício e Mauri
- 13º salário: entenda suas regras
- Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos
- Música Sertaneja: Compadre Moreira e Adelaide
- Contrato de Parceria e Sociedade: diferenças e riscos que merecem atenção
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.













