Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

26/05/2021

A educação das crianças numa sociedade capitalista

Li no facebook a mensagem de uma mãe preocupada com a criação do seu filho neste mundo cheio de injustiças. Disse ela: “Criar filho é louco demais, a gnt(sic) tem medo do filho ser ‘bobo’ demais e ao mesmo tempo temos medo de ser ‘esperto’ demais, queremos dar ‘tudo’ e ao msm(sic) tempo nem ‘tudo’ para não mimar demais, é educar sendo amigo e ao mesmo tempo querendo criar respeito, é maior quebra cabeça”. A redação, com os erros de ortografia e pontuação, é dela.
Entendi que esta mãe, a exemplo de quase todas, se mostrou ansiosa e preocupada com a qualidade de vida da sua cria. Penso que ela está repleta de razão, pois está cada vez mais difícil, principalmente em tempos de pandemia da Covid-19, e crise econômica e social, proporcionar uma boa formação aos nossos descendentes diretos.
Tenho ouvido vários pais, principalmente mães, dizer: “Eu quero proporcionar aos meus filhos tudo aquilo que eu não tive”. Esta frase quase semp[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade