Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

12/05/2021

É preciso desarmar o Brasil!

Utilizando o Google como fonte de pesquisa, me informei sobre o poder bélico do nosso país. O Brasil tem seis fabricantes de armas. As  maiores são Taurus, fabricante de pistolas, a estatal Imbel-Indústria de Material Bélico do Brasil, fabricante de pistolas e fuzis e vinculada ao Exército, e a CBC, única fabricante brasileira de munição civil, que também fabrica armas. 
O Exército brasileiro, ao longo da sua história, utilizou diversos fuzis com tecnologias desenvolvidas por diversos países. Temos no mercado mundial diversos fabricantes de fuzis semiautomático, ou automático, capaz de atingir alvos a grande distância, com a cadência de até 750 disparos por minuto. 
O fuzil mais preferido pelos traficantes no Brasil, é o AK47 fabricado na Rússia. Custa, em média, R$ 20 mil. É considerado ultrapassado, mas pelo preço é o mais usado. Nas mãos de um bom atirador maluco, é capaz de derrubar até um helicóptero. Um dos fuzis russos mais poderosos é o SVLK-14S, d[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade