Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

11/05/2021

Música Sertaneja: Capitão Furtado

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia

Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre a história do Ariowaldo Pires conhecido como Capitão Furtado
Nasceu em Tietê, no interior do estado de São Paulo, no dia 31 de agosto de 1907. Faleceu em São Paulo/SP, em 10 de novembro de 1979.
É sobrinho de Cornélio Pires, o pioneiro nas gravações de discos caipiras. Seu pai possuía um sítio e uma olaria. Ainda criança mudou-se para Botucatu. Em 1926, resolveu mudar-se para São Paulo. 
Ficou popular como produtor no meio artístico em 1936, ano onde iniciou frutífera parceria com Alvarenga e Ranchinho, que gravaram “Itália e Abissínia”. Ainda em 1936, começou a trabalhar na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, juntamente com Alvarenga e Ranchinho, formando a Trinca do Bom Humor. Gravaram uma série de composições: “Meu Coração”, “Futebol”, “Repartindo um Boi” e “A Baixa do Café”. Em 1937, gravou em dueto com a atriz Jurema Magalhães o di[...]

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade