Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

02/03/2021

Música Sertaneja: Capitão Barduíno

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre o compositor e produtor Capitão Barduíno.
Pedro Astenori Marigliani, o Capitão Barduíno nasceu em Socorro/SP, no dia 13 de novembro de 1904, e faleceu em São Paulo/SP no dia 01 de agosto de 1967. Filho de italianos, desde criança sonhava trabalhar em rádio.
Em 1937, foi levado por Ariowaldo Pires, o Capitão Furtado, à Odeon, onde estreou como compositor, quando “Nhá Zefa e Juca Matias” lançaram sua moda de viola “Casá?!... Só Ansim”.
Foi em 1939, na Rádio Bandeirantes de São Paulo, quando foi contratado por Otávio Gabus Mendes, diretor artístico da emissora, que Pedro Astenori Marigliani acabou recebendo o apelido pelo qual ficou conhecido em toda a sua carreira artística.
Capitão Barduíno também comandou o programa "Brasil Caboclo" na Rádio Bandeirantes, que era na época o programa de maior audiência no Brasil. A mesma emissora também apresentava o programa &l[...]

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade