
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
13/01/2021
É preciso despartidarizar a fabricação das vacinas que salvam vidas
Penso que o presidente Bolsonaro vem, desde o início da pandemia da Covid-19, se comportando de maneira totalmente insensível ao sofrimento de milhões de seres humanos no Brasil, levando à morte mais de 200 mil brasileiros. O presidente se afirma cristão e, portanto, deve estar ciente do ensinamento básico contido em João 15.12 “...que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. Quem ama o próximo deveria se preocupar com a saúde e a vida de todos os brasileiros.
Por outro lado, no campo da divisão de classes, inevitável no regime capitalista, o governador João Doria e o presidente Bolsonaro, são ideologicamente iguais. Dória é presidente de um grupo empresarial do ramo de comunicação e marketing, composto por seis empresas. Jair Bolsonaro, embora de origem não empresarial, foi e continua sendo apoiado pela maioria deles, prenominando os do agronegócio.
É inaceitável ver a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma agência reguladora constituída sob a form[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- A saúde financeira da União está preocupante
- Música Sertaneja: Amilton Lelo
- O papel do acordo coletivo na Justiça do Trabalho
- O significado da possível prisão de um ex-presidente
- Acordos trabalhistas sem reconhecimento de vínculo: O TST passou a inviabilizar tal possibilidade?
- Independência e soberania do Brasil
- Música Sertaneja: Alberto Calçada (Sanfoneiro)
- União estável e o direito de herança
- Mais que independência: o 7 de Setembro como símbolo de cidadania
- Endividamento da Prefeitura Municipal de Penápolis
- Música Sertaneja: Geraldinho Nogueira
- Amar é o foco daquele que procura a verdade dentro de si
- Agosto, mês do Psicólogo - essa semana foi comemorado o dia Nacional do Psicólogo!
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.