Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

19/09/2020

É preciso mais atenção com a geração virtual

O mundo evolui em informação, as notícias se multiplicam – sejam elas verdadeiras ou falsas - a internet e as redes sociais contribuem e muito para o desvio de foco de um aluno, principalmente quando ele está na faixa etária entre 09 e 17 anos. 
A deficiência de comunicação com os pais potencializa esse desvio de foco e acaba por gerar perigos ocultos na interação manipulada pelos adultos. Parte daí o encontro com o comportamento sensualizado exacerbado e a pedofilia. Estamos diante de um fato: meninas e meninos estão se adiantando na sexualidade. Mas, onde a escola entra nessa situação? 
Na maioria das vezes, os pais desconhecem os conteúdos acessados e os canais “frequentados” por seus filhos, com quem eles trocam informações ou conversam on-line. A negligência e a tecnologia consumista aumentam a ameaça e estimulam crianças e jovens a se exporem mais do que deveriam. A verdade é que é preciso ainda mais atenção com essa geração virtual. 
A ‘on[...]

Sueli Bravi Conte (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade