Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

17/09/2020

Receita Federal aperta o cerco

Com a pandemia, a arrecadação de impostos no Brasil reduziu consideravelmente: estima-se uma perda de 30% na arrecadação. 
Com o home office, muitas empresas públicas e privadas tiveram que se adequar à nova realidade, com isso investimentos em tecnologia foram obrigados a toque de caixa. Hoje é comum em empresas discar o ramal do colaborador e tocar o telefone em sua casa, pois integraram a tecnologia virtual para que não afete o andamento dos negócios das empresas. Estima-se que houve em 5 meses uma evolução que levaria 5 anos para ocorrer.
Com o fisco isso não foi diferente, a maioria dos funcionários públicos desenvolvem suas atividades laborais em suas residências (home office), e com isso integram os sistemas de controle e fiscalização com seus equipamentos virtuais. 
A Receita Federal integrada à Policia Federal em fiscalizações de rotina está autuando e apreendendo mercadorias dos transportadores/empresas com base nas notas fiscais apresentadas no transporte. Em uma fiscalização em rodo[...]

Eduardo Mendes Queiroz (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade