
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
28/07/2020
Música Sertaneja: Léo Canhoto e Robertinho

Amigo amante da nossa música sertaneja, hoje escrevo um pouco da história da dupla Léo Canhoto e Robertinho.
Leonildo Sachi, o Léo Canhoto, nasceu em Anhumas, no interior do estado de São Paulo, no dia 27 de abril de 1936 e faleceu no último domingo (25) em São Paulo aos 84 anos.
José Simão Alves, o Robertinho, nasceu em Água Limpa, no estado de Goiás, no dia 09 de fevereiro de 1952.
O nome artístico com o qual Leonildo ficou conhecido foi devido ao fato dele realmente ser canhoto.
Seu aprendizado musical foi ”de ouvido” e Léo Canhoto chegou a participar de algumas duplas, dentre as quais, a mais conhecida, com Maurinho: a dupla ”Maurinho e Zé Canhoto” participou de alguns programas de rádio na Difusora de Londrina/PR e também tentou a sorte na capital paulista, tendo gravado um disco, porém, com o nome de ”Os Canarinhos do Sertão”, já que o nome ”Maurinho e Zé Canhoto” não foi aceito. O sucesso não aconteceu e a dupla logo se desfez.
Léo Can[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
/web/noticias/prefeito_destaca_aes_para_melhorar_a_sade_em_penpolis/17/12/2023
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
- Contrato de união estável: segurança jurídica e autonomia
- Origem e sentido da Solenidade de Corpus Christi
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.