CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
21/07/2020
Música Sertaneja: Trio Mineiro
Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história do Trio Mineiro e suas formações. Agradecendo nossa amiga jornalista e pesquisadora Sandra Peripato pelas informações.
O Trio Mineiro em sua primeira formação teve como componentes “Bolinha, Nhô Pinta e Cosmorama”, em sua segunda formação: “Mariano, Nhô Pinta e Robertinho”, e em sua terceira formação “Mineirinho, Hernandez e Goiá”.
Fizeram parte do elenco da Rádio Piratininga de São Paulo. Tanto na primeira como na segunda formação, nenhum de seus componentes era nascido em Minas Gerais. Em 1950, estrearam em disco, interpretando o rasqueado “Buquê de Rosas” e a moda campeira “Boiada Carreira”. Por volta de 1956 houve mudanças no trio, com as saídas de Bolinha e Cosmorama, substituídos por Mariano, que formou dupla com Caçula e, Robertinho do Acordeon. Nesse período apresentaram-se nos programas “Festa na Roça”, na Rádio Tupi e &ldqu[...]
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- O país que teremos começa na escolha que faremos
- Debate presidencial: convite não é convocação
- Agronomia na FUNEPE: o curso que conecta tecnologia, mercado e o futuro do campo
- Imposto seletivo em 2027 - Simples Nacional Híbrido: qual o prazo?
- O que a grande imprensa fala sobre o déficit público
- Música Sertaneja: Taviano & Tavares
- Do celular para a delegacia: quando uma mensagem na internet vira crime?
- Breves "reflexões/sugestões jurídicas"
- Ferrovia não é ativo financeiro. É política de Estado e integração
- A saúde mental e gestão de riscos nas empresas
- Prisão domiciliar: privilégio de ricos e milionários
- Música Sertaneja: Zé Fortuna e Pitangueira
- Depois do fim, quem paga a conta?
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.
















