Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

15/07/2020

A importância do saber científico para a humanidade

A pandemia mundial do Covid-19 vem mostrando o quanto é importante o investimento no conhecimento científico. O desenvolvimento tecnológico se ampliou rapidamente em todo mundo e, consequentemente, no Brasil. Só para dar um exemplo, há 50 anos atrás a comunicação entre as pessoas ocorria através do telefone residencial, fixo. A partir dos anos 1990, graças à educação e o avanço científico, surgiram os celulares, smartphones e computadores de moderníssimas gerações. 
A criação do método científico é atribuída a René Descartes, filósofo, físico e matemático francês. Não tenho dúvida que a educação tem sido extremamente relevante para o avanço da ciência, das pesquisas e, consequentemente, do desenvolvimento social e econômico em todo mundo. Países como Japão, Coréia do Sul, Alemanha e o próprio Estados Unidos nos mostram o quanto é importante priorizar os investimentos em educaçã[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade