Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

18/06/2020

Crédito para empresas do lucro real e presumido

Empresas optantes pelo regime de tributação do Lucro Real e Lucro Presumido podem pleitear crédito junto à União por pagamentos indevidos.
Normalmente estas empresas tem faturamento mais expressivos, são obrigadas a prestar maiores informações ao Fisco e manter uma contabilidade mais apurada.
Estas empresas recolhem além dos impostos considerados “normais” (Imposto de Renda Pessoa Jurídica-IRPJ, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido-CSLL, Pis, Cofins, ICMS, e INSS patronal), também são obrigadas a recolher contribuições sobre a folha de pagamento.
Sobre a folha de pagamento (salário pago aos colaboradores), a empresa é obrigada a recolher 20% de INSS-Patronal. Recolhe também um percentual de até 3% de SAT/RAT, que é uma espécie de seguro contra riscos e acidentes de trabalho, para custear o sistema de seguridade social. Já a contribuição ao SISTEMA S (Sesc, Sesi, Senai, Senac, Sest, Senat, Senar, Sescoop, Sebrae), é em torno de 5,8% sobre a folha de pagamentos[...]

Eduardo Mendes Queiroz (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade