Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

03/06/2020

Eu não consigo respirar!

No dia 28 de setembro de 1963 Martin Luther King, doutor em Teologia, reverendo batista e prêmio Nobel da Paz, liderou a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade, quando proferiu o histórico discurso “A have dream” (Eu tenho um sonho). A marcha reuniu aproximadamente meio milhão de participantes, a maioria absoluta afro-americanos. 
Era um absurdo os afro-americanos, na época em torno de 12% da população dos Estados Unidos, não terem diversos direitos civis, dentre eles o mais importante que era de votar e ser votado. O racismo, o apartheid e a discriminação racial eram violentas. Todos os dias ocorriam diversas agressões violentas contra os negros americanos, seus descendentes e ascendentes. 
Essas agressões continuam ocorrendo nos Estados Unidos. É triste afirmar que, na época, haviam brancos membros de igrejas protestantes, portanto “supostos cristãos”, integrando a “Ku Klux Klan”, organização nazista, reacionária e extremista que defendia pensamentos voltados para a supremacia branca e exterm&ia[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.