Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

27/05/2020

Dom Mauro Morelli, o verdadeiro cristão!

No ano de 1988, por ocasião do centenário da abolição da escravatura, a CNBB-Confederação Nacional dos Bispos do Brasil escolheu como tema da Campanha da Fraternidade a preocupação com as condições sociais e econômicas dos afrodescendentes no Brasil. O tema era “Ouvi o Clamor deste povo”. Durante todo ano de 1988 na cidade de Jundiaí, onde eu morava, na maioria das igrejas católicas da cidade a reflexão sobre as condições sociais e econômicas do povo negro era muito viva. 
Num dos eventos da Campanha da Fraternidade na cidade de Jundiaí, organizado pelas pastorais católicas, o palestrante foi Dom Mauro Morelli.  À luz do evangelho, o humilde franciscano empolgou centenas de religiosos e trabalhadores no Teatro Glória Rocha. Ao saber, na sua apresentação, que havia nascido em Avanhandava e criado em Penápolis, fiquei emocionado. Afinal, era o único penapolenses presente no evento. Levantei e disse: “Eu também sou penapolenses”. Findada a palestra Dom Mauro foi aplau[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade