Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

12/05/2020

Música Sertaneja: Valderi e Mizael

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia

Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história da dupla Valderi e Mizael. Sempre agradecendo nossa amiga Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
José Rodrigues de Carvalho, o Valderi, nasceu em Mortugaba, no estado da Bahia, em 22 de julho de 1936, e faleceu no dia 10 de maio de 2020 em São Paulo/SP. 
Mauro Petenuci, o Mizael, filho de Ângelo Petenuci e Letécia Petenuci, nasceu em São Pedro do Turvo (atualmente Ubirajara), no interior do estado de São Paulo, em 27 de fevereiro de 1943, e faleceu na capital paulista no dia 05 de fevereiro de 2008, aos 64 anos de idade.
Valderi começou a cantar com um irmão, na Rádio de Arapongas, no Paraná, na década de 50. Em 1962, foi para São Paulo e lá, com Monterrey, formou a dupla Charreteiro e Xandozinho, que ganhou o primeiro lugar no programa “Cuidado com a Buzina”, do Sílvio Santos. Depois Valderi cantou em dupla com Juracy. Ambas as duplas participaram de programas de rádio, mas sem gravar disco.
Já o Mizael era o Mauro, da dupla Mauro [...]

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.