Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

19/03/2020

A importância dos Direitos Humanos

Século XXI e ainda, muitos de nossa sociedade desconhecem o real significado dos Direitos Humanos e sua importância. Relações errôneas são feitas com os Direitos Humanos. Se hoje, eu e você temos liberdade de ir e vir, temos os direitos básicos protegidos e é em virtude dos Direitos Humanos.
 Ao analisar a história mundial ou até mesmo a história do Brasil, toda vez em que houve a negligência dos Direitos Humanos, atrocidades ocorreram, temos como exemplo os episódios do holocausto - Segunda Guerra Mundial, e no Brasil, o holocausto brasileiro, mais precisamente em Barbacena. 
Os Direitos Humanos são mal interpretados, contudo estes são de fundamental importância para o ser humano. Sem a proteção, tutela destes, massacres sociais seriam ocasionados, tem-se como exemplo a Segunda Guerra Mundial, onde houve a violação dos mais básicos direitos inerentes a pessoa humana; a violação dos Direitos Humanos ocasionou a morte de aproximadamente 75 milhões de pessoas, famílias foram drasticamente desfeitas, sonhos foram trucidados. E assim, toda vez em que houver a infringência dos Direitos Humanos mortes ou massacres sociais podem ser ocasionados. 
Os Direitos Humanos são inerentes a todos as pessoas deste globo, todo o ser humano tem direito a uma vida digna, uma qualidade de vida. Os direitos básicos de qualquer ser humano merecem ser preservados, dentre eles se destacam o direito à vida, à liberdade, quer seja de locomoção ou expressão, direito à educação, ao trabalho etc. 
Destaca-se que o fim da segregação social nos EUA foi um avanço aos Direitos Humanos, pois todos nós, seres humanos, somos iguais em direitos e deveres. 
Só é possível ter acesso a saúde, educação, segurança pois tais direitos são propiciados pelos Direitos Humanos. Sabe-se que no Brasil temos diversos problemas sociais, contudo, quando comparados a outros atores internacionais, é possível observar que temos os Direitos Humanos, direitos básicos, preservados. 
Necessitamos, como sociedade, de educação no que tange aos Direitos Humanos. 
Portanto, observa-se a importância dos Direitos Humanos em nossa sociedade, só estamos aqui em virtude da preservação dos direitos básicos. Associações errôneas com os Direitos Humanos não merecem ser propagadas, uma vez que trata-se de direito inerente a qualquer pessoa humana.

(*) Jéssica Mayumi da Silva Inoue é advogada. Contato:  mayumi_jecika@hotmail.com ; advocaciaeduardoqueiroz @gmail.com

Jéssica Mayumi Inoue (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade