Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

18/03/2020

O dia em que a terra parou

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia

A música popular brasileira sempre foi rica em termos de composições e compositores geniais. A geração anos 60/70, na minha opinião, foi com certeza a melhor de todas. Surgiram gênios musicais. Dentre os compositores roqueiros destaco o saudoso Raul Santos Seixas, popularmente conhecido como Raul Seixas, baiano nascido no ano de 1945 e falecido no ano de 1989, com apenas 44 anos de vida. 
Raul não se considerava um compositor marxista, socialista, e de protesto contra o governo da ditadura militar. No entanto os militares na época se incomodavam com as suas composições, dentre elas “Sociedade Alternativa” e “Faz o que queres, já de ser tudo da lei”. Por diversas vezes foi convocado para justificar sua ideologia. Assim, teve que se auto exilar, por um período, nos Estados Unidos.
Se Raul estivesse vivo completaria 72 anos em junho deste ano. Não viveu o suficiente para ver a sua maravilhosa “profecia” em forma de poesia se concretizar. Falo da música “O dia em que a Terra parou” composta por ele no ano de 1977. Val[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.