Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

26/01/2020

Como morreram os 12 discípulos de Jesus

Não relata na Bíblia como morreram os discípulos de Jesus, mas estudando sobre esse assunto é possível encontrar alguma coisa.
PEDRO, segundo a tradição, foi crucificado de cabeça para baixo, pois ele achava que não era digno de morrer como Cristo morreu.
ANDRÉ, também segundo a tradição, foi martirizado e morto na Grécia. Por causa do evangelho do Senhor Jesus Cristo.
TIAGO, filho de Zebedeu, foi morto por Herodes, Atos 12 : 1,2. Ele foi o primeiro dos apóstolos a ser morto.
JOÃO, irmão de Tiago, segundo a tradição cristã, foi lançado vivo num tacho de óleo fervente, mas nada sofreu, Deus o livrou como fez  com os moços lançados na fornalha de fogo ardente. Depois foi exilado para a ilha de Patmos onde recebeu as revelações do Apocalipse. Era o mais jovem dos discípulos, foi o último deles a morrer, possivelmente na cidade de Éfeso, de morte natural.
FELIPE, de acordo com “ Genealogias dos Apóstolos “, morreu de morte natural.
BARTOLOMEU, segundo a tradição, foi morto vivo num saco e lançado no mar.
TOMÉ, segundo a tradição, trabalhou na Índia e ai foi martirizado e morto.
MATEUS, segundo a tradição, morreu de morte natural na Etiópia ou na Macedônia.
TIAGO, filho de Alfeu, segundo um livro do seu tempo, foi apedrejado pelos Judeus, em Jerusalém, por pregar Cristo.
TADEU, sobre sua morte, sabe-se apenas que foi sepultado em Beirute ou no Egito.
SIMÃO, o Zelote, segundo uma tradição, trabalhou no norte da África e sofreu martírio na Palestina durante o reinado de Domiciano, perseguidor dos cristãos.
PAULO, que não esteve escolhido entre os doze discípulos, mas foi chamado para ser apóstolo pessoalmente por Jesus, foi decapitado próximo de Roma, segundo a tradição.
Os apóstolos eram homens dos quais o mundo não era digno. Os apóstolos de Cristo sofreram perseguições e foram mortos pelo amor da pregação do Evangelho. O futuro deles era exatamente este, a morte pela causa da Palavra, este era o destino deles, e virarem mártires.
Para o Evangelho de Cristo chegar até nós, muito sangue foi derramado a fim de que o Evangelho se revele para a humanidade, mostrando que o Senhor Jesus Cristo é o Salvador para todos que nele crê.
Isto é para nós nos dias de hoje veja em Filipenses 1 : 29 diz “ POIS VOS FOI CONCEDIDO, POR AMOR DE CRISTO, NÃO SOMENTE CRER NELE, COMO TAMBÉM O PADECER POR ELE.
Sobre o Evangelho vamos ler em Romanos 1 : 16 “ NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO, POIS É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ, PRIMEIRO OS JUDEUS, E TAMBÉM DO GREGO.  A Bíblia Sagrada nos trás a boa notícia, que não preciso pagar nada para eu você sermos salvos, o Senhor Jesus pagou com seu sangue derramado e com seu sofrimento na cruz e pelo seu grande amor pelos perdidos. Portanto para sua salvação confesse Jesus, para ser seu Senhor e Salvador de  sua vida.
Se você quiser fazer estudo da Bíblia comigo, entre em contato, pois tenho o maior prazer em estudar a Bíblia com você.  Você pode vir em minha casa ou eu ir a sua.
FIQUEM COM  DEUS  -  OBRIGADO.

(*) Prof. / Pr. Francisco Sonsino (Chico). Ministério Fonte de Vida: Av. Santa Casa, 1755   Vila Planalto. Tel. (18) 3652-0871. Whats (18) 99799-2860. E-mail: prfrancisco sonsino@gmail.com

Francisco Sonsino (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade