Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem o costume de fazer movimentações bancárias pelos aplicativos para celulares?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

15/01/2020

Parem de matar mulheres!

2019 foi o ano em que mais assassinaram mulheres. Desde a campanha eleitoral de 2018 o então candidato a presidente Jair Bolsonaro, num comportamento machista e conservador, se manifestava de maneira a considerar as mulheres submissas aos homens, inclusive culpando-as por situações de violência. 
Confirmando esta visão ideológica, Bolsonaro nomeou a pastora evangélica Damares Regina Alves, religiosa conservadora, para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Damares tem feito várias afirmações preconceituosas e machistas, como por exemplo: “as meninas em Marajó são violentadas porque não usam calcinhas”, “menino veste azul e menina veste rosa”, “as mulheres nasceram para ser mães”. Com esta última frase, ela opinou criticamente sobre a mulher no mercado de trabalho.  
Eu não tenho dúvida que a cultura machista de Bolsonaro e de seus representantes reforçam e potencializam a violência. Infelizmente essas posturas conservadoras são aceitas por uma signi[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.