Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

20/11/2019

Dia Nacional da Consciência Negra

“...Eu gostaria de viver bastante, mas não estou preocupado com isso agora. Só quero cumprir a vontade de Deus, e ele me deixou subir a montanha. Eu olhei de cima e vi a terra prometida. Talvez eu não chegue lá, mas quero que saibam que nós teremos a terra prometida. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a glória da chegada do Senhor”. (Martin Luther King Jr) 

As palavras acima fazem parte do famoso discurso com o título “I have a dream” (Eu tenho um sonho), proferido pelo líder negro americano Martin Luther King Jr. no ano de 1963, no encerramento da “Marcha para Washington”, movimento que contou com a participação de mais de 200 mil pessoas, objetivando conquistar os direitos civis para os negros e negras norte-americanos.
A escravidão dos afrodescendentes nos Estados Unidos, na sua forma, se assemelhou à do Brasil. Lá os primeiros escravos africanos foram introduzidos no ano de 1526 e a escravidão foi legalmente abolida no ano de 1863, portanto com duração de 337 anos. No Brasi[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade