Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

13/11/2019

Brasil o paraíso dos banqueiros!

No dia 5 de julho de 2012 o Diário de Penápolis publicou artigo de minha autoria com o título “A crise e o sistema financeiro brasileiro”. Nele eu demonstrei o absurdo do crescimento dos patrimônios dos Bancos brasileiros. Considerei injusto os trabalhadores públicos e privados, ativos e aposentados, destinarem bilhões de reais das suas rendas para enriquecer os banqueiros. 
Decorridos mais de sete anos vemos que esses Bancos, sanguessugas, continuam ainda mais ricos. No ato público no último dia 09 de novembro em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Lula criticou veementemente o Bolsonaro pela política de altas taxas de juros para o consumidor. Disse: “Vocês estão percebendo que a taxa de juros está caindo, mas a taxa de juros que cai é a taxa Selic, que envolve o governo e a sua dívida pública. Mas eu quero saber se o juro do cartão de crédito caiu. Se os juros das Casas Bahia caíram. É esse juro que afeta o salário do trabalhador” (SIC).
Sempre reconheci no Lula[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade