Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

20/10/2019

Parabéns DIÁRIO DE PENÁPOLIS!

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia

Neste domingo (20) o Diário de Penápolis comemora o eu seu trigésimo aniversário. As publicações mantiveram informados milhares de penapolenses. É fruto do trabalho de uma equipe de profissionais que age de forma integrada para levar as melhores informações aos leitores, com abrangência, periodicidade, atualidade e universalidade. 
À frente deste importante jornal nos últimos 30 anos, temos o casal Arci Lourenço de Almeida e Tânia Regina Pinheiro de Almeida e os profissionais Fernando Lourenço de Almeida e o saudoso e querido Ivahi Lourenço de Almeida que nos deixou e está nos braços de Jesus Cristo. Recentemente incorporou-se à equipe o jovem Filipe Pinheiro, filho do Arci e da Tânia. 
O Diário de Penápolis esteve presente nos mais de 9.500 dias nas residências dos leitores assinantes, ou nos pontos de venda por toda a cidade e região. Em todo Brasil e em vários países, com ajuda da informática e da cibernética, os filhos de Maria Chica estão sempre bem informados sobre as notícias locais, regionais e nacionais, através das excelentes reportagens.
 O Diário de Penápolis foi fundado num ano repleto de turbulências políticas. Era o final do governo Sarney e de disputa eleitoral entre Lula e Collor de Mello. Foram para o segundo turno, com vitória eleitoral de Collor de Mello. Penápolis era governada pelo então prefeito Sinoel Batista.   
De uns anos para cá, os jornais impressos vem sendo muito influenciados pelas mídias digitais. Fica a dúvida: será que, com a popularização da internet, a missão de divulgar e registrar fatos e histórias permanecerá? Penso que, com a incorporação de jovens como o Fernando e Filipe, o nosso querido Diário de Penápolis será o melhor  e o mais lido Portal de notícias da região. 
Neste contexto, uma das questões que também me preocupa a médio e longo prazo, é o fim do jornal impresso consumido diariamente nos cafés da manhã de milhares de leitores em toda região. Em todo Brasil e no mundo, onde houver penapolenses, penso que as notícias cotidianas sobre a princesa da noroeste serão curtidas através dos computadores cada vez mais micros com o surgimento dos smartphones.
Que bom ser, há muitos anos, articulista e colaborador do Diário de Penápolis. Obrigado Arci, Tânia, Filipe, Fernando e toda equipe pela mantença desta importante mídia impressa e digital. Parabéns, querido Diário de Penápolis!

(*) WALTER MIRANDA é Presidente do Sindifisco Nacional - Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal/Delegacia Sindical em Araraquara/SP

WALTER MIRANDA (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade