Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

16/10/2019

Professor (a), uma das profissões mais importantes do mundo

Mesmo que a máquina tente substituir o professor no amanhã, esta não será capaz de germinar ideias e sugestões. (Erasmo Shallkytton)

O dia 15 de outubro é, com certeza, um dos dias mais importante no calendário de comemorações do Brasil. Foi oficializado como feriado escolar pelo Decreto 52.682, de 14 de outubro de 1963.  É o dia dos professores (as), um dos profissionais mais nobres e infelizmente não remunerados com a dignidade que a profissão merece. O pensamento acima, de Erasmo Shallkytton, nome literário do advogado e poeta maranhense José Lopes Costa, reflete o que significa esta profissão na era da cibernética, robótica e informática, ou seja, insubstituível. 
Um jovem, até chegar à Universidade com graduação e pós-graduação, com envolvimento em pesquisas científicas teve uma boa caminhada, sendo modulado pelos educadores nas fases anteriores. Sendo assim, é inaceitável ver quaisquer governantes desrespeitar esses profissionais, nã[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade