CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
01/10/2019
Música Sertaneja: Jayne
Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história da Rainha do Rodeio, Jayne. Agradecendo a pesquisadora Sandra Peripato pelo apoio.
A cantora Jayne nasceu no dia 20 de setembro em um sítio, na cidade de Paranapuã-SP.
Começou a cantar ainda pequena, aos 6 anos de idade, em festinhas e quermesses. Aos 9 anos, foi locutora mirim em uma rádio.
Foi aeromoça durante 10 anos. Jayne foi em busca de seu sonho: o palco. Abandonou a profissão de aeromoça e se dedicou inteiramente à música, que sempre foi a sua grande paixão.
Jayne venceu o Festival de Música Sertaneja, em 1989. Essa vitória marcou muito, pois Jayne conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora. Seus três primeiros discos foram pela gravadora Warner Music, respectivamente, em 1990, 1992 e 1994. O 4º, o 5º e o 6º trabalho foram pela Paradoxx Music, em 1996, 1997 e 1998, respectivamente. O CD “Recomeçar” foi produzido pela gravadora Atração Fonográfica.
Entre seus grandes sucessos estão “Rainha do Rodeio”, “Amigos Para Sempre”, “Você Vai Ver”, “Preciso Ser Amada”, “Cavaleiro do Céu”, “A Solidão”, “Mississipi”, “Cowboy Fora da Lei”, “Sem Você” e “O Mais Importante é o Verdadeiro Amor”, a qual fez parte da trilha sonora da novela “Estrela de Fogo” da Rede Record. A grande vendagem desse CD lhe rendeu Disco de Ouro e o título de “Rainha do Country Brasileiro”.
Jayne foi a primeira cantora a se apresentar em uma Arena de Rodeio no Brasil. A sua primeira apresentação foi na cidade de Suzano. Nesse dia, ela montava um cavalo de Alonso Pimentel, chamado Ubatan. Foi um momento inesquecível para a cantora. Por essa e outras apresentações, desde o começo de sua carreira, foi intitulada com todas as honras “Rainha dos Rodeios”. Também já se apresentou montada em seus cavalos brancos (no início, o cavalo Fã e posteriormente, o Zabelê).
Atualmente, Jayne mora com seu marido André e seu filho Bryan, em sua fazenda, na cidade de Valinhos-SP e continua apresentando seus sucessos em vários shows e eventos pelo Brasil a fora.
Semana que vem tem mais curiosidades e histórias da nossa música sertaneja, grande abraço.
(*) Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) tem o programa ‘Clube do Caipirão’ na Rádio Ativa FM 93,5 - segunda a sexta das 04:00 às 06:30 da manhã, domingo das 05:00 às 10:00 horas - www.clubedocaipirao.com.br . Caipirão escreve às terças-feiras para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
- "Cristãos" com espaço e poder privilegiado na Câmara de Deputados
- Música Sertaneja: Ferreirinha
- A polarização dos bichos (Fábula)
- O legado de São João Paulo II
- DIFAL – diferença de alíquota de ICMS: Estados vão cobrar diferença retroativa de 2022
- Contra a privatização do Corinthians para enriquecer investidores
- Música Sertaneja: Tião Carreiro
- O papel da escola na construção do futuro
- Crianças, professores e a equação da produtividade
- A liberdade que precisa de limites: o paradoxo do mercado livre
- Penso que sem a criação do Estado Palestino não teremos paz
- Música Sertaneja: "A Morte do Carreiro"
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














