Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

07/07/2019

Toda criação geme (parte 1 de 2)

Creio que todos já conhecem o fato Bíblico, em que Adão e Eva, cometeram o pecado da desobediência, comendo do fruto do conhecimento do bem e do mal que estava no jardim do Éden. DEUS disse para Adão não comer, se comesse morreria. Eva comeu e deu a Adão e ele também comeu. Esse foi o pecado da desobediência a DEUS. Esse acontecimento foi muito sério, pois a partir dai, afetou, contaminou todos os seres humanos e toda a criação, como o mar, as árvores, os rios, as montanhas, todos os animais, aves, e o nosso clima, o ar que respiramos e toda a terra e tudo que nela há, por isso “ TODA CRIAÇÃO GEME “.
Na Bíblia em Gêneses 3 : 17 “ DEUS DISSE AO HOMEM: PORQUE DESTE OUVIDOS À VOZ DE SUA MULHER, E COMESTE DA ÁRVORE DE QUE TE ORDENEI, DIZENDO: NÃO COMERÁS DELA, MALDITA É A TERRA POR SUA CAUSA ( ADÃO ), EM FADIGA COMERÁS DELA TODOS OS DIAS DA TUA VIDA “. Viu ! por quê “ TODA CRIAÇÃO GEME “. O ser humano esta incluído nesse contexto, por causa desse pecado da desobediência de Adão contra Deus.
Vou falar mais sobre a criação, o que aconteceu com ela, o que esta acontecendo e o que vai acontecer. 
Na Bíblia em Romanos 8: 18 ao 23 “ PARA MIM (PAULO ) TENHO POR CERTO QUE AS AFLIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE NÃO SÃO PARA COMPARAR COM A  GLÓRIA QUE EM NÓS HÁ DE SER REVELADA. A ARDENTE EXPECTATIVA DA CRIAÇÃO AGUARDA A REVELAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS. POIS A CRIAÇÃO FICOU SUJEITA À VAIDADE, NÃO POR SUA VONTADE, MAS POR CAUSA DAQUELE QUE A SUJEITOU, NA ESPERANÇA DE QUE TAMBÉM A PRÓPRIA CRIAÇÃO SERÁ LIBERTADA DO CATIVEIRO DA CORRUPÇÃO, PARA A LIBERDADE DA GLÓRIA DOS FILHOS DE DEUS. SABEMOS QUE TODA A CRIAÇÃO GEME COMO SE ESTIVESSE COM DORES DE PARTO ATÉ AGORA. NÃO SÓ ELA, MAS NOS MESMOS, QUE TEMOS AS PRIMÍCIAS DO ESPIRÍTO, TAMBÉM GEMEMOS EM NÓS MESMOS , AGUARDANDO A ADOÇÃO, A SABER, A REDENÇÃO DO NOSSO CORPO.
Nós sofremos nesta terra, mas o apostolo Paulo esta dizendo, tenho por certo que as aflições do tempo presente não se compara com a glória futura que vai ser revelada. Paulo estava consolando o Cristão da época em Roma e para nós hoje, estava dizendo que o sofrimento aqui na terra é grande, mas tem um tempo determinado.
A conversão de uma pessoa não evita o seu sofrimento, não evita a tristeza, não evita a depressão, não evita perder o emprego, não evita um acidente, não evita uma separação, não evita uma morte instantânea, não evita nenhum tipo de doenças, não evita ser devorado por um bicho, não evita levar um tiro pelas costas etc., porque o mundo esta contaminado pelo pecado, por isso “ TODA CRIAÇÃO GEME “. A natureza esta reagindo, esta se manifestando contra o pecado do homem.
A própria terra aguarda a manifestação dos filhos de DEUS, o que é isto! É a glorificação do cristão, para sermos redimidos, transformados, teremos nossos corpos glorificados, semelhante ao corpo do Senhor Jesus. Os salvos estão esperando ansiosamente este grande acontecimento, que é a nossa coroa da vitória por JESUS CRISTO.
A terra necessita da nossa transformação, para que ela seja transformada e saia da condenação do pecado, para que “ TODA CRIAÇÃO NÃO GEMA MAIS “. Por isso a terra está de olho, está observando, esta espiando, está a espera, esta na expectativa, sobre a nossa transformação, glorificação e redenção completa. 
DEUS nos colocará em um estado de perfeição, não haverá mais pecado em nosso corpo, isto acontecerá somente com os filhos de DEUS. 
 A criação quer voltar a ser como ela foi criada em sua origem, assim como nós, voltarmos em nossa origem, em nosso estado sem pecado e sermos glorificados, tanto é que a nossa morada eterna não é aqui, mas lá em cima, junto ao nosso salvador o SENHOR E JESUS CRISTO.
E “ TODA CRIAÇÃO GEME “ como se estivesse com dores de parto até agora, não só ela, mas nós mesmos também “ GEMEMOS”. 
Uma mulher no fim da sua gestação ela “ GEME “ de dor, quando ela está esperando o seu filho, está na expectativa, está chegando a hora de acontecer algo espetacular, grandioso na vida dela, que esta esperando há algum tempo. Ela  está  “ GEMENDO “ , até acontecer o nascimento da criança.
A criação está assim “ GEMENDO “, nós  estamos assim “ GEMENDO “ , esperando por algo espetacular,  tremendo, que é a redenção,  a glorificação completa do ser humano  da escravidão do pecado, esse que é salvo  por Jesus Cristo. Quando tudo se regenera na vida do ser humano, conforme é o desejo de Deus, também acontecerá a regeneração de toda criação, que tanto anseia por este momento. Será que você entendeu que a natureza para ser completamente regenerada, primeiro é necessário que o ser humano seja regenerado e somente depois acontecerá com a natureza. Só que a regeneração completa irá acontecer na vida da pessoa salva em Cristo Jesus, quem não crê em Jesus Cristo, não será regenerado, mas condenado à perdição eterna.

(Continua).

(*) Prof./Pr. Francisco Sonsino (Chico). Contato: (18) 3652-0871 / 99799-2860. E-mail: prfranciscosonsino@gmail.com

Francisco Sonsino (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade