Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

18/06/2019

Música Sertaneja: Wilson e Soraia

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Amigo amante da música sertaneja, hoje vamos conhecer um pouco da história da dupla Wilson e Soraia. Agradecendo nossa amiga Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
Irmãos na vida, e de talentos, confiantes em seus sonhos, não mediram esforços para correr atrás de conquistá-los.
Desde a infância, trilharam os caminhos da música. Do grupo juvenil “Play Ground”, junto com os irmãos Ademar e Salete, até a banda “A Moda da Casa”, foram muitos shows e bailes na vida de Wilson e Soraia.
Mas foi na década de 90, com a conquista da segunda colocação no Festival Rimula do SBT, que os irmãos finalmente contratados pela Som Livre, tiveram a chance de mostrar ao Brasil o fruto da experiência adquirida nos anos de estrada. Mais uma noite sem você, hit da carreira, até hoje é lembrado nos quatro cantos do país.
Apesar das várias conquistas, entre elas a indicação ao Grammy Latino de Música, e sucessos emplacados em uma carreira consolidada através de vários CDs, em meados de 2002 Soraia decidiu viver a experiência da carreira solo, e passou a se apresentar como Soraia Bauer.
Wilson, decidiu manter a carreira como dupla, e fez parceria com a cantora Ana Paula, que passou a ser a Soraya di Paula, e juntos cantaram por mais cinco anos.
Apesar da separação, nunca houve desentendimentos entre os irmãos, ou qualquer coisa que pudesse manchar a carreira ou a vida particular, de forma que eles jamais deixaram de existir para fãs, radialistas e contratantes, que apesar do tempo, sempre pediram pela volta da dupla.
Dez anos se passaram, e finalmente em 2012, mais maduros e com a vida tranquila, tomaram a decisão de retornar aos palcos, para reviverem o que juntos construíram enquanto dupla.
A notícia foi dada primeiramente a família, que a recebeu com grande alegria e depois ao Fã Clube que jamais se desfez.
Gravaram recentemente novos trabalhos, em CD/DVD que marcará a volta de Wilson e Soraia, matando a saudade de seu público fiel, e apresentando à nova geração sertaneja “o talento e o carisma que são inconfundíveis”.
E como eles mesmos sempre disseram: “a dupla Wilson e Soraia é nossa profissão, enquanto os irmãos Wilson e Soraia, sempre seremos irmãos”. A dupla continua em plena atividade. 
Semana que vem tem mais curiosidades e histórias da nossa música sertaneja e cultura caipira. Abração.

(*) Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) tem o programa ‘Clube do Caipirão’ na Rádio Ativa FM 93,5 - segunda a sexta das 04:00 as 06:30 da manhã, domingo das 05:00 as 10:00 horas - www.clubedocaipirao.com.br . Caipirão escreve as terças-feiras para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade