
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
07/06/2019
Tudo + bonito
O governo atual do Estado de São Paulo, digo atual porque agora é que parece que deu o ar da graça ao divulgar reforma em vários prédios de escolas estaduais.
Denominação chamativa “Escolas + Bonitas”.
Isto é necessário. Os prédios foram construídos – construídos há muitos anos.
Governadores passados investiram muito na EDUCAÇÃO.
É visível em quase todos os municípios placas inaugurativas com o nome do Governador Adhemar de Barros.
Não há nada de mais mantê-lo atualizados.
Só que já vi lampejos em jornais que tudo será encaminhado para a não concorrência à reeleição, mas para a futura candidatura à Presidência da República.
Concorrer é direito de todo cidadão quites com todas as instâncias judiciais, e etc.
Mas prédio de escolas não votam. Nem a população vai se encantar com isso porque não passa de obrigação de aplicação da receita pública construída com impostos, pedágios, multas, etc de todos os cidadãos.
Mas governos mais espertos deixam para a última hora a lembrança de que existem pessoas que vivenciam o uso dos prédios das ESCOLAS + BONITAS.
E já é mais do que sabido e experimentado que coisas feitas na última hora já não rendem os resultados esperados.
Esquecer o magistério e, quase todo o funcionalismo estadual talvez o resultado obtido foi relativo a 3%. Faltou muito para os 100%, mas pela tranquilidade que governou o Estado esquecendo todo o funcionalismo ficou fácil governar o Estado.
Tranquilamente o funcionalismo estadual respondeu os 3% com desconhecimento de que havia um governador candidato à Presidência da República.
Se tudo não ficar + bonito incluindo as pessoas há que se tomar muito cuidado porque os funcionários estaduais sabem o que é 3% e, também, o que é 0% de troco.
(*) Vanir Cavicchioli é penapolense e ex Diretor das EE Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex Supervisor de Ensino na DRE de Penápolis, ex Professor e ex Diretor da FFCL de Penápolis, ex Supervisor de Ensino na DER Lins. Escreve toda sexta-feira para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS. E-mail: vanir-cavicchioli@bol.com.br
Vanir Cavicchioli (*)
- A saúde financeira da União está preocupante
- Música Sertaneja: Amilton Lelo
- O papel do acordo coletivo na Justiça do Trabalho
- O significado da possível prisão de um ex-presidente
- Acordos trabalhistas sem reconhecimento de vínculo: O TST passou a inviabilizar tal possibilidade?
- Independência e soberania do Brasil
- Música Sertaneja: Alberto Calçada (Sanfoneiro)
- União estável e o direito de herança
- Mais que independência: o 7 de Setembro como símbolo de cidadania
- Endividamento da Prefeitura Municipal de Penápolis
- Música Sertaneja: Geraldinho Nogueira
- Amar é o foco daquele que procura a verdade dentro de si
- Agosto, mês do Psicólogo - essa semana foi comemorado o dia Nacional do Psicólogo!
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.