Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

07/06/2019

Tudo + bonito

O governo atual do Estado de São Paulo, digo atual porque agora é que parece que deu o ar da graça ao divulgar reforma em vários prédios de escolas estaduais.
Denominação chamativa “Escolas + Bonitas”.
Isto é necessário. Os prédios foram construídos – construídos há muitos anos.
Governadores passados investiram muito na EDUCAÇÃO.
É visível em quase todos os municípios placas inaugurativas com o nome do Governador Adhemar de Barros.
Não há nada de mais mantê-lo atualizados.
Só que já vi lampejos em jornais que tudo será encaminhado para a não concorrência à reeleição, mas para a futura candidatura à Presidência da República.
Concorrer é direito de todo cidadão quites com todas as instâncias judiciais, e etc.
Mas prédio de escolas não votam. Nem a população vai se encantar com isso porque não passa de obrigação de aplicação da receita pública construída com impostos, pedágios, multas, etc de todos os cidadãos.
Mas governos mais espertos deixam para a última hora a lembrança de que existem pessoas que vivenciam o uso dos prédios das ESCOLAS + BONITAS.
E já é mais do que sabido e experimentado que coisas feitas na última hora já não rendem os resultados esperados.
Esquecer o magistério e, quase todo o funcionalismo estadual talvez o resultado obtido foi relativo a 3%. Faltou muito para os 100%, mas pela tranquilidade que governou o Estado esquecendo todo o funcionalismo ficou fácil governar o Estado.
Tranquilamente o funcionalismo estadual respondeu os 3% com desconhecimento de que havia um governador candidato à Presidência da República.
Se tudo não ficar + bonito incluindo as pessoas há que se tomar muito cuidado porque os funcionários estaduais sabem o que é 3% e, também, o que é 0% de troco.

(*) Vanir Cavicchioli é penapolense e ex Diretor das EE Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex Supervisor de Ensino na DRE de Penápolis, ex Professor e ex Diretor da FFCL de Penápolis, ex Supervisor de Ensino na DER Lins. Escreve toda sexta-feira para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS. E-mail: vanir-cavicchioli@bol.com.br

Vanir Cavicchioli (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade