
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
23/04/2019
Música Sertaneja: Adriana Farias

Amigo amante da música sertaneja hoje vamos conhecer um pouco da história da cantora e apresentadora Adriana Farias, agradecendo nossa amiga Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
Adriana nasceu no Ipiranga, um bairro da capital paulista, em 03 de maio de 1972.
Cantora desde os nove anos, toca viola caipira e violão, dedicada e envolvida com nossa cultura caipira. Gravou seu primeiro compacto aos onze anos de idade com o nome de Hanayna, se apresentando em sede de clubes e shows de cidade, inclusive abrindo o show de Nhá Barbina, ícone feminino do humor caipira. Aos quinze anos gravou seu segundo disco patrocinado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, o qual a levou a Rádio Morada do Sol, famosa por tocar os artistas sertanejos famosos da época, concorreu com 200 participantes ao Prêmio “Garota Sertaneja”, ganhando em primeiro lugar uma viagem aos USA, representando nossa cultura fora do país. Trabalhou com vários artistas renomados como Fábio Jr, Vavá, Wanessa Camargo, Raimundos, entre gravações, shows e estúdio. Por cinco anos trabalhou com o Leonardo, três anos com a dupla Leandro e Leonardo, e depois só com o cantor, gravando o DVD “Tempo”, cantando a famosa canção “Índia”, no qual viajou o Brasil todo ao lado do cantor nesse momento especial. Recebeu o convite para participar da Banda “Barra da Saia” na qual foi integrante até 2015. Com a banda participou da gravação do DVD de Hebe Camargo, cantando também “Índia”, logo depois grandes programas de TV como Faustão, Altas Horas, Reveillon da Paulista, para mais de três milhões de pessoas. Gravando três CDs e dois DVDs no qual um deles recebeu uma indicação ao Grammy Latino em 2006.
Hoje Adriana Farias segue carreira solo, lançando em 2016 o CD “Beleza Rústica”.
Em 2017, Adriana Farias foi convidada para comandar o Programa Viola, Minha Viola Especial, dando continuidade ao projeto que está no ar há quase 38 anos.
Amigos, semana que vem tem mais sobre nossa música sertaneja, grande abraço.
(*) Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) tem o programa ‘Clube do Caipirão’ na Rádio Ativa FM 93,5 - segunda a sexta das 04:00 as 06:30 da manhã, domingo das 05:00 as 10:00 horas - www.clubedocaipirao.com.br . Caipirão escreve as terças-feiras para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
- Contrato de união estável: segurança jurídica e autonomia
- Origem e sentido da Solenidade de Corpus Christi
- Contratos – para que servem?
- A injustiça tributária beneficiando uma grande empresa
- Festas juninas: São João no Brasil
- Citação por WhatsApp é válida para a Justiça
- Liberalismo, Neoliberalismo e Comunismo
- Proibido, mas ainda presente: o desafio do uso do celular na escola e em casa
- O trabalhador poderá cancelar o desconto sindical pela internet?
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.